Com o intuito de fazer um projeto para a faculdade, nos foram dados como temas os seguintes assuntos:
* ORÇAMENTO FAMILIAR;
* ORÇAMENTO PARA O MICRO-EMPREEDEDOR INDIVIDUAL.
Optei por voltar minha pesquisa e o desenvolvimento para tanto para o micro-empreendedor quanto para o micro-empresário, seja ele individual ou não.
A legislação é farta e bem esclarecida, porém há a falta de interesse dos próprios pequenios em se legalizar devido a alta incidência tributária sobre a iniciativa privado no Brasil.
Acredito que aos poucos este cenário esteja mudando, já que com o advento do "Simples" a situação tenda a melhorar.
No caso do micro-empreendedor a legislação seja ainda mais branda, porém, como já falei, há no Brasil a cultura e o conhecimento apenas da alta taxa tributária, o que acaba por gerar um desinteresse deste tipo de empresário (não deixa de ser, pois muitas vezes são eles quem sustentam familias e ainda geram receitas a inumeros tipos de fornecedores...)
Minha intenção, além de desenvolver um sistema que faça isto, é de "simplificar" as coisas...
Apesar de hoje fazer Ciências Contábeis, fiz 3 semestres (ou fases) de Ciências Juridicas e Sociais (Direito)... Me lembro que quando fui fazer minha matricula na faculdade, tive uma palestra com o diretor do curso... Este disse uma frase que ecoa em minha mente até os dias de hoje: "Eu não quero que vocês venham para cá e decorem Leis!!! Eu quero que vocês venham para cá e saiam daqui entendendo de Leis!!!"
Partindo desta premissa, é o que pretendo fazer com este blog... Trazer o entendimento tanto para quem acessar, seja ele micro ou pequeno empresário, bem como o publico de um modo geral...
Nenhum comentário:
Postar um comentário